Tags

Você conhece as consequências dos tipos de regime de bens no seu casamento?

31/01/2020

É preciso estar atento na hora de escolher qual o tipo de regime de bens que estará em vigor durante o seu casamento. No Brasil, existem 3 tipos previstos pela legislação e cada um traz consigo consequências diferentes em situações adversas. Esteja ciente em como funciona cada um deles:

 

• COMUNHÃO TOTAL DE BENS: todos os bens atuais e futuros de ambos os cônjuges serão comuns ao casal, e estarão sujeitos a riscos de confisco provindos de ambos;

• COMUNHÃO PARCIAL DE BENS: os bens adquiridos após o casamentos serão comuns ao casal, mas os anteriores à comunhão seguem propriedade individual de cada um;

• SEPARAÇÃO DE BENS: nesse regime só exitem bens particulares (que pertencem a uma só das partes), adquiridos antes ou depois da união. Em caso de separação do casal, cada um fica com seus respectivos bens.

 

É possível alterar? Sim. Mas a alteração do regime de bens adotada pelo casal é possível somente mediante autorização judicial, sendo necessária a justa motivação e aprovação de ambos os cônjuges.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Postagens Recentes

March 17, 2020

October 15, 2019

Please reload

Porto Alegre - Garibaldi - Encantado - Ilópolis

(51) 3751-3928 - 37511862 - 51 981418368