Tags

BBAdvogados converte judicialmente auxílio-doença em aposentadoria por invalidez.

16/04/2018

 

BB Advogados converte judicialmente auxílio-doença em aposentadoria por invalidez, garantindo também ao autor a revisão do benefício e seu aumento em 25%.

 

Após grave acidente de motocicleta o Autor ficou tetraplégico. Ao passar por perícia médica junto ao INSS, este concedeu apenas o benefício de auxílio-doença, fazendo com que o Autor, que está totalmente incapacitado, se submetesse a perícias periódicas para comprovar a manutenção da incapacidade.

 

Assim, foi ajuizado processo judicial para converter o auxílio-doença em aposentadoria por invalidez, e revisar o salário do autor, pois o mesmo depende totalmente de terceiros para realizar qualquer atividade da vida diária.

 

Destaca-se que a legislação previdenciária garante ao Aposentado por Invalidez o direito de majoração do salário quando este depende de outra pessoa para realizar os atos da vida comum, como vestir-se, alimentar-se, tomar banho, entre outros.

 

Desta forma, foi reconhecido judicialmente o direito do Autor a aposentadoria por invalidez, com acréscimo de 25% desde a data da concessão do benefício de auxílio-doença, no ano de 2008.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Postagens Recentes

March 17, 2020

October 15, 2019

Please reload

Porto Alegre - Garibaldi - Encantado - Ilópolis

(51) 3751-3928 - 37511862 - 51 981418368