Tags

BBAdvogados reverte negativa de seguro de vida por suposta obesidade

26/10/2016

 

 

Nos casos de seguro de vida, é comum a seguradora negar o pagamento da indenização sob o argumento de que o segurado “omitiu intencionalmente informações no ato do preenchimento do questionário de saúde” ou “questionário de avaliação de risco”. As seguradoras costumam alegar que a doença era pré-existente à contratação, e negam o pagamento por entender que o segurado faltou com a verdade no ato de preencher o questionário. Além disso, a maior parte das negativas desse ramo do seguro, são decorrentes da interpretação da seguradora a respeito do estado de invalidez do segurado, onde esta entende que para ter o direito à indenização, o segurado precisa estar, praticamente, em estado vegetativo. Problemas de inadimplência das parcelas e prescrição do direito também são comuns nessa espécie de seguro.

 

Em alguns casos, como este em que obtivemos a procedência da ação, a seguradora negou a cobertura por suposta obesidade.

 

Ocorre que em momento algum houve essa restrição. Infelizmente essa é a postura das seguradoras em inúmeros casos, e que, felizmente conseguimos reverter judicialmente, obrigando-a a pagar mais de R$ 500 mil à família.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Postagens Recentes

March 17, 2020

October 15, 2019

Please reload

Porto Alegre - Garibaldi - Encantado - Ilópolis

(51) 3751-3928 - 37511862 - 51 981418368